Os Produtos Dias são a melhor alternativa, quer em termos de composição, quer em termos de sabor. A melhor solução para os apreciadores de bacalhau que procuram o melhor, sem perder muito tempo na cozinha.

Açorda
de Bacalhau
Confeccionado com
 

Ingredientes

4 Postas de bacalhau com 100g cada

2 Dentes de alho bem picadinhos

4 Colheres de sopa de coentros picados

3 Colheres de sopa de azeite

4 Fatias de pão de centeio seco

50g de azeitona

Azeite para fritar o bacalhau

Modo de confecção

  1. Coloque um pouco de água a ferver numa caçarola, junte os lombos de bacalhau e deixe cozinhar por cinco minutos, retire com cuidado e seque muito bem.

  2. Num tacho pequeno frite o alho no azeite sem deixar alourar, junte a água de cozer o bacalhau e os coentros picados, parta o pão em pequenos bocados e vá colocando lentamente e sempre a mexer até ficar com a consistência desejada.

  3. Retire o caroço a metade das azeitonas e pique, junte com a salsa aos ovos e numa caçarola quente frite rapidamente como para omelete, mas muito mal passada.

  4. Numa frigideira coloque um pouco de azeite e deixe aquecer bem, frite bem os lombos de bacalhau até ficarem bem dourados.

  5. Distribua a açorda no centro dos pratos e coloque um lombo de bacalhau por prato, regue com um fio de azeite e com quadradinhos de tomate fresco, sem peles e sementes.