Os Produtos Dias são a melhor alternativa, quer em termos de composição, quer em termos de sabor. A melhor solução para os apreciadores de bacalhau que procuram o melhor, sem perder muito tempo na cozinha.

Bacalhau à
Conde da Guarda
Confeccionado com
 

Ingredientes

700g de bacalhau em postas

700g de batatas

3 Cebolas grandes

3 Colheres de sopa de azeite

5 Dentes de alho

100g de manteiga

1,5dl de azeite

5 Gemas de ovos

5dl de natas

5dl de leite

1 Colher de café de noz-moscada

100g de queijo parmesão ralado mais

2 colheres de sopa para gratinar

1 Ramo de salsa

Sal e pimenta q.b.

Modo de confecção

  1. Numa caçarola coloque o bacalhau, as natas e o leite e leve a cozer, retire com uma escumadeira e arrefeça e lasque, retirando todas as peles e espinhas.

  2. Corte as cebolas em meias luas e pique os alhos, coloque numa frigideira com metade do azeite e leve ao lume até dourar um pouco. Á parte, coloca-se o restante azeite noutra caçarola e leva-se a lume forte, junta-se o bacalhau e um pouco das natas com leite da cozedura e mexe-se bem até ficar bem desfeito, salpica-se com salsa picada. Cozem-se as batatas e passam-se pelo pass-vite, junta-se a manteiga, as 4 gemas, o queijo ralado, a noz-moscada e um pouco de natas e leite da cozedura do bacalhau.

  3. Ferva o restante leite e natas da cozedura do bacalhau e faça uma ligação com a última gema de ovo.

  4. Monte o bacalhau num aro, começando por colocar um pouco de puré no fundo, em seguida a cebolada e o bacalhau, terminando com puré e o queijo para gratinar. Leve ao forno e sirva com o molho da cozedura do bacalhau e um fio de azeite.