Os Produtos Dias são a melhor alternativa, quer em termos de composição, quer em termos de sabor. A melhor solução para os apreciadores de bacalhau que procuram o melhor, sem perder muito tempo na cozinha.

Bacalhau
com Broa
Confeccionado com
 

Ingredientes

800g de lombos de bacalhau

800g de broa de milho

2 Cebolas

10 Dentes de alho

150g de banha

3 Ovos

0,5l de leite

30cl de azeite

1 Molho de coentros

Sal e pimenta

Batatas assadas a murro

Grelos

Modo de confecção

  1. Coloque o bacalhau e o leite ao lume até levantar fervura, baixe o lume e deixe cozer o bacalhau lentamente, quando cozido retire do leite e reserve. Descasque e esmague oito dentes de alho e os coentros, descasque e pique as cebolas.

  2. Coloque o miolo da broa num recipiente e junte-lhe a banha, os ovos, a mistura de coentros com alho, sal e pimenta; misture tudo muito bem.

  3. Num tacho refogue a cebola e dois dentes de alho no azeite e junte o bacalhau e cozinhe por 1mn.

  4. Coloque os lombos do bacalhau num prato de forno e regue com o azeite e a cebola picada com o alho, cubra com a broa e leve ao forno a 180ºc até ficar douradinho.

  5. Sirva com batatas a murro e grelos. Para as batatas a murro, lave-as bem lavadas e regue-as com um pouco de azeite, salpique-as com sal grosso e leve ao forno a assar. Depois de assadas, sacuda-lhes o sal e dê um murro em cada batata para as esmagar um pouco.