Os Produtos Dias são a melhor alternativa, quer em termos de composição, quer em termos de sabor. A melhor solução para os apreciadores de bacalhau que procuram o melhor, sem perder muito tempo na cozinha.

Bacalhau
com Natas
Alternativa Dias
 

Ingredientes

3 Postas de bacalhau

2,5dl de leite

4dl de natas

30g de farinha

30g de manteiga

4 Batatas grandes descascadas

3dl de azeite

2 Cebolas cortadas em meia-lua

2 dentes de alho

Sal e pimenta e noz-moscada q.b.

Modo de confecção

  1. Numa caçarola coloque o leite e 2,5dl de natas, junte o bacalhau e leve ao lume até ficar cozido, retire o bacalhau e reserve o leite com as natas.

  2. Corte as batas em metade de meia-lua e frite. Coloque a farinha e a manteiga numa caçarola e leve ao lume, quando ficar um pouco dourado acrescente o leite com natas da cozedura do bacalhau e cozinhe por cinco minutos, tempere com sal e pimenta. Numa frigideira coloque metade do azeite e frite uma cebola, junte as batatas fritas e salteie bem, rectifique o tempero. Retire para uma caçarola.

  3. Na mesma frigideira coloque o restante azeite, a outra cebola e os dentes de alho, deixe fritar um pouco e acrescente o bacalhau em lascas e frite por um minuto.

  4. Num aro, ou tabuleiro, coloque as batatas no fundo e de seguida o bacalhau, tape bem com o molho e regue com as restantes natas. Leve ao forno a gratinar.